SEJA UM ASSOCIADO      |      LOJA VIRTUAL      

BLOG

Existe uma ligação entre visão e genética?

Sabemos que os problemas de visão apareçam com a idade. Em uma sociedade  onde as telas são a cada vez menores, precisamos de uma visão perfeita. Além disso já escrevemos sobre como combater a fadiga ocular.

No entanto, parece que, as vezes, estes problemas podem ser genéticos.

Então, há realmente uma ligação entre a visão e a genética?

Quem não se preocupa com a sua visão hoje? Dois terços da população são obrigados a usar óculos. O que se sabe menos é que os problemas de visão podem ter uma origem genética, e, neste caso, é imperativo remédiar para corrigi-los.

Doenças genéticas da visão

Doença genética da visão, a miopia impede de ver nitidamente os objetos se eles estão muito longe. Na verdade, mais o objeto é longe, mais ele é embaçado. Esta deformação da visão é o contrário da hipermetropia, que apenas se refere a imagens desfocadas de perto, enquanto de longe esta quase perfeita.

O astigmatismo, também, é considerado como sendo uma doença genética. O olho tem dificuldade em acomodar detalhes. Este é o caso de pessoas que trabalham em computadores, que têm sua visão piorada com o astigmatismo.

Visão é a principal preocupação de cada um, uma vez que, sem ela, nada é possível. Ver a sua visão diminuir é o tipo de situação que não encanta. No entanto, a lista de doenças genéticas da visão é longa: catarata, glaucoma, doença de Stargardt (menos conhecida, embora provoca uma diminuição significativa da visão, a aprtir de uma idade de sete anos, e esta irreversivel).

Muitas outras doenças podem ser detectadas. Para fazer isso, uma consulta anual no especialista é importante, mesmo essencial para as crianças. Todas essas doenças genéticas que vão se agravar por não ter sidas detectadas precocemente terão que ser  corrigidas para evitar o seu agravamento.

A degeneração macular não é conhecido por todos. Ela afeta particularmente os idosos, com uma diminuição da visão, especialmente para a leitura e para ver televisão. Esta não é uma doença genética.

Certos  números nos permitem de entender o que podeo qual é o impacto de uma doença ocular genética:

Para o glaucoma congênito

  • Para cada 100.000 nascimentos, cinco crianças são afectadas por esta doença genética.
  • Em 75% dos casos, o glaucoma é hereditário e, portanto, genética.
  • Esta doença desenvolve-se entre o 5 º mês e 8 de vida intra-uterina.

 É importante de consultar um especialista para ter uma boa visão  e, se precisar, fazer uso de óculos ou lentes de contato. Muitas pessoas que usam óculos não consultampor longos períodos, enquanto que um controle anual é aconselhado . Isto para não ter muitas surpresas.

 

Sobre Nós

OptiKids foi criado por ópticos, preocupados com o desenvolvimento do setor infantil nas ópticas. É um departamento importante da Vis-a-Vis que oferece a riqueza e a diversidade dos talentos dos seus associados que os componha e que querem exercer livremente a sua profissão, com a ajuda de um leque de serviços e produtos.

 

Política Privacidade | Termos de Uso

Principais

Newsletter

Por favor, digite seu e-mail.
Entrada Inválida

Contato

        +55 11 2679 - 7902

486-4869535_logo-whatsapp-branco-png-clipart.png  +55 11 96601 - 7893  

contato@optikids.com.br

Loja Piloto
Alameda Campinas, 1112 - Jardim Paulista - SÃO PAULO - SP
CEP: 01404-200

facebook icon instagram icon
logotipo_amontano2.png
©2021 OptiKids. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por A.Montano

Procurar