NOSSAS LOJAS      |      LOJA VIRTUAL      

BLOG

Sabia que talvez você precise de óculos para dirigir?

Acima de tudo, para dirigir com segurança, é bom ter uma boa visão. Acompanhamento regular da visão garante que o motorista tem uma acuidade suficiente para garantir a sua segurança e a dos outros. O Código de Trânsito Brasileiro é claro:

 “Dirigir sem óculos, lentes ou aparelho de audição apontados como obrigatórios na concessão da habilitação. - Multa de R$ 574,61 e retenção do veículo, até a solução do problema ou mediante apresentação de condutor habilitado.”

Apesar das penalidades e multas é estimado em 20% a proporção de motoristas com visão a baixo do normal. Que o uso de óculos com lentes corretivas (miopia, hipermetropia, astigmatismo) ou não o uso de óculos adequados para a direção pode aumentar o conforto visual e os contrastes.

O tratamento anti-reflexo multicamadas aplicado as lentes reduz o brilho criado pela luz que passa através do para-brisa. O anti-reflexo melhora o conforto de visão noturna, porque reduz o efeito de reflexo das luzes de faróis, iluminação pública ou semáforos.

O tom de amarelo pode trazer melhor contraste na estrada, especialmente nos dias de chuva ou neblina. Atenção, esta cor não protege da luminosidade do sol.

Tons escuros protegem com eficácia a luz do sol. Os tons mais escuros, mais recomendados para a neve ou no mar, são desaconselhados para uso na estrada por eliminar os contrastes de cores e relevos. As melhores cores para óculos de sol são o marrom, o cinza, o verde (T3) e o cinza-esverdeado (G15). Essas cores protegem os olhos da mesma maneira, mas oferecem um leque de cores diferentes.

Para evitar a reverberação solar é recomendado um tratamento de polarização. Ele elimina os reflexos sobre o capô dos outros carros e dos para-brisas.

 

 

Principais

Newsletter

Por favor, digite seu e-mail.
Entrada Inválida

Contato

        +55 11 2679 - 7902

486-4869535_logo-whatsapp-branco-png-clipart.png  +55 11 96661 - 7893  

contato@optikids.com.br




©2024 OptiKids. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por A.Montano

Procurar