NOSSAS LOJAS      |      LOJA VIRTUAL      

BLOG

A importância da Distância Pupilar

A centralização, que visa garantir o conforto visual é o alinhamento da distância pupilar, também chamada de DP, com o centro ótico da lente. Este é um passo fundamental na fabricação de óculos que permite que consigamos personalizar cada par de óculos respeitando os dados pupilar do paciente que são únicos.

Uma centralização errada irá resultar em desconforto para o paciente. A centralização perfeita pode ser conseguida de duas maneiras: em primeiro lugar, no sentido horizontal. Isto é o que também é chamado de distância pupilar ou DP que é distância medida entre as duas pupilas do paciente, independentemente do tamanho da armação.       

Centralização da visão de perto

A partir da sua distância pupilar de longe, nossos ópticos poderão fazer o cálculo para obter a sua distância pupilar de perto.

Há também a centralização vertical no caso de lente progressivas. Esta medida é a distância entre a pupila e a borda superior da armação. Esta medida nunca é inferior a 10mm. 

Ao contrário da centralização horizontal,a centralização vertical é relativo ao tipo e ao tamanho da armação usada. Isso deve ser feito pelo técnico para cada óculos com lentes progressivas.

 

 

 

 

Principais

Newsletter

Por favor, digite seu e-mail.
Entrada Inválida

Contato

        +55 11 2679 - 7902

486-4869535_logo-whatsapp-branco-png-clipart.png  +55 11 96661 - 7893  

contato@optikids.com.br




©2024 OptiKids. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por A.Montano

Procurar