SEJA UM ASSOCIADO      |      LOJA VIRTUAL      

BLOG

Filhas do casal de empresários Fernanda e André, as irmãs Olívia (8 anos) e Sophia (5 anos) têm uma vida bem ativa. Além das atividades escolares e das idas ao cinema e aos parques, as duas ainda fazem balé, sapateado, hípica, natação e inglês, e por onde passam, arrasam! As amiguinhas dizem que seus óculos são bonitos e estilosos. Com apenas seis meses de idade, Sophia passou a usar óculos por conta de uma deficiência visual bem severa. Quem percebeu os sintomas foi a mãe, que quando criança teve os mesmos problemas: “Comecei a usar óculos com um ano, então logo notei que a Sophia também precisaria; a levei para fazer exames específicos e quando constaram a deficiência comecei a procurar ópticas especializadas em crianças”. Após fazer pesquisas pela internet e buscar referências, Fernanda encontrou a OptiKids, e descobriu não só uma grande variedade de modelos, como se inteirou da especialidade da óptica: o atendimento a crianças com deficiência visual severa, como Catarata Congênita. Não demorou muito e a irmã mais velha, Olívia (na época com 4 anos), também teve que começar a usar óculos. Desde então, de seis em seis meses a família vai às compras na OptiKids, pois os graus das meninas seguem aumentando gradativamente. “A óptica realmente é referência em óculos para bebês e crianças, e o diferencial é que além da expertise da equipe, há uma preocupação com as medidas do rosto, e os óculos são bem ajustados. Outra qualidade é que lá se faz um tipo de seguro, porque é normal que crianças quebrem os óculos, e os reparos e consertos são feitos na hora”, destaca Fernanda. Os pais deixam as meninas à vontade para escolher os óculos, porque, segundo eles, o processo tem que ser divertido, e como as armações ficam ao alcance das crianças, então elas mesmas experimentam e escolhem, os adultos só opinam e orientam. Recentemente, a Sophia queria um par de óculos azul, de qualquer jeito, e a mãe ficou preocupada por ser uma cor forte, mas no final ela acabou escolhendo uns óculos lindos, de gatinho, vintage, todo florido. Já Olívia gosta mais de armações cor de rosa, vermelhas, ou ainda coloridas: “Eu sou bem exigente, não gosto de nenhuns óculos que tenham aparador de nariz e já escolhi um que era rosa com estrela. Na minha turma os meus óculos são sempre os mais bonitos e estilosos”. SOLIDARIEDADE: Olívia e Sophia foram educadas pelos pais para doarem suas roupas e brinquedos aos menos favorecidos. E não tem sido diferente em relação aos óculos. Elas participam do programa Visão Novas Gerações da OptiKids de doação de óculos, que são remontados e entregues a crianças carentes. Logo que souberam da ação da óptica, as meninas se engajaram e separaram todos os óculos antigos que tinham em casa. Sophia, de apenas 5 anos, ainda comenta: “A gente também poderia fazer bastante comida e doar para as criancinhas que moram na rua, não é mamãe?”

Pais: Fernanda e André | Filhas: Olívia e Sophia

DEPOIMENTO: Pais: Fernanda e André | Filhas: Olívia e Sophia

Filhas do casal de empresários Fernanda e André, as irmãs Olívia (8 anos) e Sophia (5 anos) têm uma vida bem ativa. Além das atividades escolares e das idas ao cinema e aos parques, as duas ainda fazem balé, sapateado, hípica, natação e inglês, e por onde passam, arrasam!

As amiguinhas dizem que seus óculos são bonitos e estilosos. Com apenas seis meses de idade, Sophia passou a usar óculos por conta de uma deficiência visual bem severa. Quem percebeu os sintomas foi a mãe, que quando criança teve os mesmos problemas: “Comecei a usar óculos com um ano, então logo notei que a Sophia também precisaria; a levei para fazer exames específicos e quando constaram a deficiência comecei a procurar ópticas especializadas em crianças”. Após fazer pesquisas pela internet e buscar referências, Fernanda encontrou a OptiKids, e descobriu não só uma grande variedade de modelos, como se inteirou da especialidade da óptica: o atendimento a crianças com deficiência visual severa, como Catarata Congênita. Não demorou muito e a irmã mais velha, Olívia (na época com 4 anos), também teve que começar a usar óculos. Desde então, de seis em seis meses a família vai às compras na OptiKids, pois os graus das meninas seguem aumentando gradativamente. “A óptica realmente é referência em óculos para bebês e crianças, e o diferencial é que além da expertise da equipe, há uma preocupação com as medidas do rosto, e os óculos são bem ajustados. Outra qualidade é que lá se faz um tipo de seguro, porque é normal que crianças quebrem os óculos, e os reparos e consertos são feitos na hora”, destaca Fernanda. Os pais deixam as meninas à vontade para escolher os óculos, porque, segundo eles, o processo tem que ser divertido, e como as armações ficam ao alcance das crianças, então elas mesmas experimentam e escolhem, os adultos só opinam e orientam. Recentemente, a Sophia queria um par de óculos azul, de qualquer jeito, e a mãe ficou preocupada por ser uma cor forte, mas no final ela acabou escolhendo uns óculos lindos, de gatinho, vintage, todo florido. Já Olívia gosta mais de armações cor de rosa, vermelhas, ou ainda coloridas: “Eu sou bem exigente, não gosto de nenhuns óculos que tenham aparador de nariz e já escolhi um que era rosa com estrela. Na minha turma os meus óculos são sempre os mais bonitos e estilosos”. SOLIDARIEDADE: Olívia e Sophia foram educadas pelos pais para doarem suas roupas e brinquedos aos menos favorecidos. E não tem sido diferente em relação aos óculos. Elas participam do programa Visão Novas Gerações da OptiKids de doação de óculos, que são remontados e entregues a crianças carentes. Logo que souberam da ação da óptica, as meninas se engajaram e separaram todos os óculos antigos que tinham em casa. Sophia, de apenas 5 anos, ainda comenta: “A gente também poderia fazer bastante comida e doar para as criancinhas que moram na rua, não é mamãe?”

Sobre Nós

OptiKids foi criado por ópticos, preocupados com o desenvolvimento do setor infantil nas ópticas. É um departamento importante da Vis-a-Vis que oferece a riqueza e a diversidade dos talentos dos seus associados que os componha e que querem exercer livremente a sua profissão, com a ajuda de um leque de serviços e produtos.

 

Política Privacidade | Termos de Uso

Principais

Newsletter

Por favor, digite seu e-mail.
Entrada Inválida

Contato

        +55 11 2679 - 7902

486-4869535_logo-whatsapp-branco-png-clipart.png  +55 11 96601 - 7893  

contato@optikids.com.br

Loja Piloto
Alameda Campinas, 1112 - Jardim Paulista - SÃO PAULO - SP
CEP: 01404-200

facebook icon instagram icon
logotipo_amontano2.png
©2021 OptiKids. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por A.Montano

Procurar