O que são as lentes acrílicas?
A lente acrílica foi criada a partir de materiais sintéticos. Macromoléculas compostas de compostos acrílicas, que são normalmente feitos a partir de termoendurecíveis.
CR39 é o material comercializado pela empresa PPG, em 1947, é o primeiro material plástico utilizado para a fabricação de lente acrílica e que o material de baixa refracção é utilizada. Por volta de 1980, a fabricação abre um leque mais amplo. É claro que os parâmetros chave são preservadas: o aumento do índice de refracção, boa surfassagem, tingibilidade excelente.
Como as lentes orgânicas evoluíram?
O alto índice de refração seve para fabricação de lentes extremamente finas e mais estéticas. Estas lentes são, necessariamente, mais leves e mais confortáveis de usar, especialmente para as crianças, ou para quem tem atividade esportiva. Ela arranha dificilmente e tem uma elevada resistência ao choque e tem a mesma resstência que o vidro mineral. Ela pode ser tingida em todas as cores possíveis e resiste as faíscas de soldas, por exemplo.
Donde vem o nome CR39?
Um ramo da PPG iniciou um estudo chamado "Resina Columbia." O resultado deste trabalho, em 1940, é o monómero Allyl-Diglykol-Carbonat originalmente cerca de 200 ligações feitas em seguida. A A 39ª destas ligações tem propriedades incríveis para a produção de lentes oftálmicas. A Resina Columbia inicial é então associado com o número 39, o qual deu CR39, marca comercial de PPG.